Amuletos

Hey! Por acaso você têm um amuleto? O que ele significa para você? Não precisa ser necessariamente um amuleto, pode ser um anel, brinquedo, qualquer objeto que tenha algum significado ou se comporte como tal. Certa vez a achei interessante um colar de um amigo meu, era um azul safira em formato de prisma, esse ai: img-20141028-wa0001 Ai perguntei se aquele era seu amuleto de +30% regeneração de maná. Então como bons jogadores de RPG começamos a procurar coisas que aumentavam atributos , do tipo: “Essa ponta de cabo USB incrementa 20 pontos habilidade com mecânica”,“Essa paleta aumenta 5% de chance de sucesso em xaveco” E para minha surpresa, eu carregava várias coisas em meu penal que não serviam para nada além de dar exemplos para esta brincadeira:

  • Lápis que usei no meu primeiro caderno de desenho; Bônus de flexibilidade com as mãos
  • Pendrive queimado de 128Gb – +8% de exp em negociação
  • Um analógico quebrado de controle
  • Ponta de cabo USB
  • A tal paleta

Mas nunca considerei nada disso como amuletos. Outro dias conversando com um colega de trabalho, ele me mostrou esses objetos:10744954_4686317932567_956890702_n Quando perguntei o que significa, ele disse que simplesmente lhe traz boas lembranças. Foi então que ficou claro! Tenho todas aquelas coisas no penal que tecnicamente são meus “amuletos”, mas estão longe de me dar alguma habilidade como em jogos de RPG, pois se tenho tais habilidades basta lembrar de usar.

  • O lápis me lembra que sou um ótimo desenhista.
  • Aquela paleta me lembra que tenho habilidades musicais.
  • O pendrive me lembra de que nem todas as negociações valem a pena.
  • A ponta de cabo USB me lembra que tenho habilidades em manutenção de computadores
  • O analógico de controle me lembra que manjo muito de games
  • Até o próprio penal que me acompanha desde 2007 que foi a época que eu fiz mais cursos, me lembra que sempre fui de gostar de estudar

Esses objetos podem ser tão eficientes para nos lembrar coisas quanto retratos nas paredes, nem por isso são adotadas como amuletos. Então se há algum objeto que você queria guardar, que ele te lembre de alguma habilidade que você já tem e possa usar.

Deixe uma resposta!

