RE- ELEIÇÃO

Okay, assunto da semana, chato porém discutível. Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, a Dilma foi reeleita e com mais taxas de votos nos lugares mais pobres do país, como no nordeste; Aí estou com dó dos nordestinos agora. Por que apesar de estarem no lugar onde mais surgiu votos para a candidata reeleita pois sozinhos não seriam capazes de tal proeza. O que afirmo, é, que tem sim pessoas que votaram na presidenta em sua cidade, por que não xinga eles também? Chama os nordestinos de ignorantes mas não passou pela sua cabeça que, em cada cidade, mesmo que mínima surgiu uma porcentagem para essa reeleição, não pensou que as urnas podem ser manipuladas como já foi comprovado que sim, já pensou que essas pessoas podem ter tido um motivo para esse voto? Aposto que não!

Escroto não é essas pessoas votarem no bolsa família para garantirem a sopa de amanhã, escroto é o seu preconceito amigo. Não apoio o bolsa família como é acho apenas o maior programa de compra de votos já visto, mas temos que pensar que, existem pessoas que realmente necessitam desse dinheiro, e não podemos apenas generalizar.

sms-bolsa

E tanto não generalizando quanto dá para ver nesta matéria que em São Paulo, duas cidades tiveram diferença de apenas um voto entre Dilma e Aécio. E pior: note em quantas cidades (em vermelho) a Dilma venceu.
[Clique na imagem para acessar a matéria]

eleicoes-sao-paulo

Eleições 2014 em São Paulo

O governo usou de jogo sujo com tentativas de manipulação de massa, ameaçando  aos usuários do Bolsa Família a votarem na Dilma, caso contrário perderiam os benefícios. Gente, o bolsa família é um programa excelente! Para aquela pessoa que vive numa sociedade sem oportunidades, não tem o que comer ou o que fazer para se sustentar, vai fazer o que? Sobreviver com o Bolsa Família até encontrar um emprego.

Mas o problema sempre foi o mesmo: “O jeitinho brasileiro”, que é resumido em prevalecimento, tirar vantagem alheia. Não trabalhar por que ganha do governo, e pior: ter mais filhos, para ganhar mais benefícios. E o que mais indigna é que o acréscimo por filhos é minúsculo, mesmo assim o povo insiste em por mais gente no mundo sem pensar que um dia eles crescerão, perderão os benefícios e vão tirar o sustento da onde? Sim, de eu e você que trabalhamos honestamente.

dilma-reeleitaBom, para quem é profissional qualificado, só nos resta dar uma olhada nos cursos do SENAI.

Anúncios

4 comentários sobre “RE- ELEIÇÃO

  1. Johhny disse:

    Nada mais nada menos do que a pura realidade kkkkkk

    As pessoais com menos recursos precisam de verdade do bolsa família.
    Porem um povo já está acomodado. Não faz nada e vive só disso.

    • Aí temos um assunto bastante polêmico, e que deveria ser bastante comentado, mas que é quase um tabu: ética e política. Será que temos esses políticos por causa da cultura do nosso povo, ou sera que temos essa cultura por causa dos nossos políticos? Entendam por cultura o famoso jeitinho Brasileiro. Eis a questao.
      Em resumo o bolsa família é sim um excelente programa com pessoas que realmente necessitam dele cadastradas; Mas que falhou miseravelmente principalmente por causa do jeitinho Brasileiro de tentar tirar proveito de tudo!

  2. Marco disse:

    Por mais que seja obrigatório ainda quer que o pobre eleitor que depende do bolsa família vote em tal candidato.

    O eleitor “não tem escolha”.

Deixe uma resposta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s