A Primordialidade da Paciência.

Afirma o primeiro livro de Samuel que:

Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. 1 Samuel 16:13

Quando Samuel ungiu Davi com óleo, este provavelmente não passava de um adolescente que apascentava as ovelhas de seu pai Jessé. Agora vejamos mais para frente no segundo livro do profeta Samuel onde Davi é coroado rei de toda Israel:

Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou. 2 Samuel 5:4

Embora a promessa desse reino fosse feita muitos anos antes, Davi só se tornou rei de Israel a cerca dos 30 anos de idade. Durante esses anos, teve que esperar pacientemente pelo cumprimento da palavra de Deus. Os que se sentem pressionados a alcançar resultados e sucessos imediatos, devem se lembrar da paciência de Davi. Assim como esse tempo de espera foi primordial, a fim de prepará-lo para sua importante tarefa, uma espera semelhante também serve para preparação e fortalecimento de nosso caráter.

Vocês conhecem a história de Davi, e sabem que ele teve duas oportunidades para matar Saul e proclamar-se rei. Mesmo assim negou transgredir contra um ungido de Deus decidindo esperar até que Deus preparasse tudo para que esta promessa se realizasse em sua vida.

Anúncios

Deixe uma resposta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s