Escolhendo segundo Sua vontade

Muitas vezes nos pegamos correndo atrás de objetivos, conquistas e sonhos, tentando realiza-los a todo custo, batalhando para este fim. Quando queremos ou precisamos de algo, pedimos intensamente para Deus como uma criança pede ao pai. E isto não está errado pois Jesus afirma em Marcos 11:24 que “tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”. Mas a questão é: você está pedindo segundo a vontade dele?

Todos conhecemos a história de Jacó, onde nos capítulos 29 e 30 de Gênesis ele trabalha sete anos para casar-se com Raquel, mas é enganado por seu tio Labão que lhe entrega Lia como esposa, então Jacó trabalha mais sete anos com total dedicação para conseguir casar-se com Raquel. Mas por que Deus permitiu que isso acontecesse? Raquel foi a benção que Jacó queria, mas Lia foi a benção que Jacó precisava. Resumindo: Raquel rouba os terafins de seu pai (Gn 31:19), morre ao caminho de Efrata (Gn 35:19) enquanto Lia o acompanha por mais tempo, lhe dando 10 filhos e entre eles Judá, patriarca da tribo da qual nasceria o Messias. Em resumo, melhor foi aquela que Deus planejou para ele, mesmo contra sua vontade.

Vários jovens, assim como Jacó, batalham para conquistar aquela pessoa que consideram seu par ideal, mas poucos oram a Deus, pedindo para lhes auxiliar nesta escolha (se não fazem isso, deveriam fazer). Pedir que Deus prepare seu esposo(a) da forma que prefere, que seja inteligente, fiel, etc, é importante, mas não esquecer que Deus deve estar no comando e lembrar que Ele sabe o que é melhor para cada um e faz com que “todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Ele” (Rm 8:28) é essencial. Portanto pode não ser aquela pessoa especificamente, mas com certeza, será a melhor pessoa possível na Sua vontade perfeita.

É importante ressaltar que como o jovem quer que Deus lhe prepare a pessoa ideal, este deve ser o ideal para aquela pessoa tanto quanto. Não adianta pedir “Ah Deus, eu quero uma pessoa assim, assim assado, que me ame, seja fiel, estude…” se ele mesmo não for uma pessoa que ame, seja fiel e estude. Então antes de mais nada, cada um deve procurar se santificar, buscar a Jesus Cristo antes de qualquer coisa, procurar ser a pessoa ideal de outro alguém, e deixar que Deus organize tudo, Ele o dará de presenta para quem tanto lhe tem preparado.

Portanto, desde que foi escrito em Salmos 37:5, “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Devemos continuar orando sim, mas principalmente confiando que Deus o direcionará para o caminho certo. As vezes acontecem “os acasos” da vida, onde simples detalhes fazem uma diferença enorme nos acontecimentos à longo prazo da nossa vida. Eu mesmo passei por situações onde o uma escolha simples, mudou vários meses da minha vida. Quando as coisas não derem certo, não se oprima, saiba que é Deus abrindo e fechando portas para te direcionar no caminho que ele queira que você vá.

Por fim, gostaria de resumir as duas lições deste texto que servem não apenas para a área sentimental, mas para maior parte das decisões da vida como um emprego novo ou fazer uma viagem. Sempre entregue seus caminhos ao Senhor, então ele terá liberdade para manipular a realidade, abrir portas onde não existem e fazer tudo cooperar para seu bem. E sempre tenha em mente que é mais importante oferecer do que receber, ofereça o que você tem de melhor, seja num louvor ou adoração, e se for um(a) jovem esperando a pessoa ideal, se torne o ideal daquela pessoa, que Deus se encarregará do resto.

Anúncios

Deixe uma resposta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s