Galeria

Como adestrar seu cão

Ah, esses nossos amigos… Adoráveis, carinhosos e devastadores de lares. Para dar um jeito nessa rebeldia, basta um pouco de engenho. E, claro, alguns petiscos. =]

Não pular nas pessoas

O cachorro está incomodando? Então faça o mesmo: borrife água na direção do focinho dele (não dentro do focinho). O desconforto vai fazê-lo parar. Ou pise na coleira assim que o cão pular. Ele vai perceber que não está agradando

Latir Menos

Passeie com ele. Atividade física produz serotonina, hormônio que acalma. Se o cachorro late quando você sai de casa, crie uma distração. Como uma garrafa de plástico cheia de petiscos e furos por onde ele pesque a comida.

Não comer cocô

Cão que come fezes pode estar doente. Vá ao veterinário. Se ele estiver bem, faça-o comer um pedaço de mamão por dia. As fezes ficarão com gosto ruim. Ou distraia o bicho assim que ele terminar de fazer cocô – também ajuda.

Não roubar comida da mesa

Crie uma armadilha com um fio de náilon: enrole uma ponta do fio em um prato e amarre a outra a uma lata com moedas. Se o bicho atacar a comida, esbarrará no fio – e o barulho da lata o assustará. Isso evitará novas investidas.

Parar de encochar

Uma solução: bronca. Só não deve ser da vítima encoxada, porque o cão pode ficar agressivo. Se outra pessoa o recriminar, ele vai entender que fez algo errado. Já se ele encoxar os móveis, ignore. O comportamento vai sumir.

Fazer truques

Segure um petisco na frente do focinho do cão. Para que ele sente: vá levantando a mão. O cão erguerá o pescoço pra pegar a comida até cansar – e sentar. Pra que ele deite: vá abaixando a mão, até o cachorro ficar deitadinho.

/*Ví na SuperInteressante*/

Por: Wesley

Anúncios

2 comentários sobre “Como adestrar seu cão

Deixe uma resposta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s