Principio do universo: Bíblia ou Ciência?

Muito bem, estou aqui para (tentar) responder um dos maiores enigmas do universo:

“Como ele surgiu?”

Pois bem, temos dois lados:

A Bíblia A Ciência
diabo nebulosa
Ela nos diz que: “No princípio a Terra  era sem forma e vazia e o Espírito Santo pairava sobre as águas”, ai vem Adão e vocês conhecem o resto. Não nos conta como a Terra (mesmo sem forma e vazia) surgiu, ou mesmo o plano onde ela estava. Porém, mais a frente (não lembro a referencia, quem souber diga nos comentários) conta a história de Lúcifer era um dos anjos do SENHOR, e por sinal um bem importante. Ele era chefe do departamento de louvor, porém, sua ganancia foi sua ruina, ele mandou construir um altar acima do Grande Trono onde estava o Todo Poderoso.
Assim Deus o expulsou dos campos celestiais e Lúcifer com sua calda levou com sigo terça parte dos anjos que se tornaram seus seguidores.
O SENHOR, sem quem para louva-lo e adora-lo, então iniciou seu plano de criação…
Ela nos diz através da Cosmologia que no princípio toda a matéria e energia ocupada um único espaço, menor que a ponta de um alfinete. Então houve uma explosão gigantesca! Ai o universo começou a se expandir de tal forma que algumas partes da matéria começaram a se acumular e formar o que conhecemos hoje. (Mais informações sobre o Big Bang)

Resposta:

Posso não ser um gênio da ciência ou um teólogo pós graduado, mas tenho QI suficiente para tirar minhas próprias conclusões, depois de anos pensando e juntando os fatos, não posso pesar nem mais para um lado nem para o outro.

Enfim, provavelmente quando Lúcifer foi lançado para baixo foi quando houve esta estupenda explosão, e o SENHOR, sem sua merecida adoração se forçou a iniciar seu plano, juntando Fé e Ciência é isto ai, nenhum lado está errado mesmo que não se combinem. E fazendo uma pesquisa mais a fundo, pode-se confirmar que todas as obras “divinas” são comprovadas pela ciência fazendo de Deus, o maior cientista do universo.

por Pexe:

Anúncios

19 comentários sobre “Principio do universo: Bíblia ou Ciência?

  1. Polska disse:

    Meu amigo, religião não responde essa pergunta, muito menos a ciência, embora esta, esteja mais perto da resposta do que seus livros sagrados!

  2. Gustavo disse:

    boas,
    A sua “resposta” não faz sentido nenhum.
    …eu já pensei algumas vezes em algo do tipo ….”e deus disse :faça-se a luz”=big bang…e até mesmo que a evolução possa ter acontecido de forma dirigida ,mas esse lance de “juntando Fé e Ciência” e que as “obras divinas” são comprovadas pela ciência é forçar a barra demais.

  3. Criacionista disse:

    Não sei de onde você teve essa versão da história de Lúcifer, mas na verdade o plano de fazer a terra é mais antigo do que a queda, o plano de criar o homem já existia e não foi porque Deus não tinha quem o adorasse pois se você ler no início do livro de Jó, existe o relato de outros seres celestiais, que se fossem os outros anjos seria mencionado, logo, já existiam outros para adorá-Lo, e na minha opinião Deus não precisa disso. Mas o post está de parabéns!

  4. paulo disse:

    É cara, você só se esqueceu de algumas coisas, como a existência de várias outros religiões, cada uma com seu mito diferente sobre a “criação”, e que para provar de alguma maneira que algum deus criou o universo, você primeiro tem que a provar a existência de tal deus.

    Mas aqui o erro com sua logica.
    Não posso dizer exatamente mas lucifer ‘caiu’ do paraiso em algum ponto depois que deus ‘criou’ o mundo, na biblía isso não fica claro, em Revalações diz uma coisa, Zacarias diz outra, e Enoque (livro de um ancestral de noé, que contem revelações e profecias, que é citado no novo testamento na epistola de Judas) diz outra. E ainda tem gente que diz que a biblía não se contradiz, mas enfim, o que você esta falando ai tem outro erro, o big bang ocorreu a aproximadamente há 13.7 bilhões de anos atras, deus criou a vida aqui, segundo a biblia 10 mil anos atras. Viu o erro? sua linha de pensamento está cheia de falhas e presuposições.

    E outra, a briga não entre big bang e criação, é entre abiogeneses e criação. Criacionistas dizem que é impossível criar vida de materia inanimada enquanto a abiogeneses diz o contrario (tem mais coisa do que isso, so que não vou dizer tudo).

    Fé e ciencia nunca vão andar juntas. São coisas completamente diferentes, ná ciencia predomina a razão, logica e evidencia, e olha a definição de fé segundo a wipedia “Fé (do [[grego] fides, fidelidade[1] e do grego pistia) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.”

    E também, gostaria muito de saber que “obra divina” é comprovada pela ciência.

  5. Marcos disse:

    Ciencia e religiao tem boas explicacoes. Mas se quer a verdade e realmente desejar conhece-la, leia o Livro de Urântia.

  6. Baco disse:

    Pexe, eu andei lendo ultimamente e descobri que a nossa mente depois de tanto conflito tenta achar um meio lógico de unir as duas hipóteses (a religiosa e a científica). O que aparentemente está acontecendo com você. Criação do universo é um tema muito delicado de se discutir e é muito difícil você apoiar os dois lados ao mesmo. Eu apoio o lado da ciência por que o lado religioso tem muita fantasia e é inconcluso, não que o científico não seja. É bom você aprender a lidar com as diferenças sem se meter diretamente.
    fikdik Abraços 😀

  7. Valeu manolos…
    .
    Foi mais uma dúvida, e esta foi uma maneira de perguntar ;D
    Além do mais, é só uma das inúmeras teorias, não estou confirmando nada

  8. Olha, eu não sei como o universo começou e ninguém sabe. Não apoio o lado religioso. Não que o científico esteja certo, mas ta aí a diferença. O lado religioso impõe aquela verdade, enquanto o científico procura a verdade, pois todos os cientistas sabem que podem estar errados, diferente dos padres, pastores, etc que ‘tem’ certeza e nada pode mudar o que acreditam.

  9. nina disse:

    ta bom, e pq Richard Dawkins esta certo e a biblia errada! cada uma acredita no q quer e ponto! a verdade é só depois da morte, ou naum!

  10. é é sempre a mesmo coisa, todos temos razao, todos somos donos de nossas verdades. Aquela religiao diz isso a outra diz akilo, sempre assim, mais os minimos detales dizem que Deus jamais forjou, difundiu, fez, mandou fazer, construiu, ou INICIOU uma religiao, muitos falao de biblia mais quantos sabem, ler ela ? e nao antes da queda nao avia alma vivente na terra,
    e pra esclaresser de vez, a ciencia e feita de (FÉ) vou traduzir, todos os trabalhos que derteminao ou nos trazem esclarecimento dos feitos fatos, inventos mecaninos, perguntas todas a ciencias, independentes de quais questoes, sao esclarecidas onde ? LABORATORIOS serto, bom é latim, 2 palavras em uma, LABOR e ATORIO, e nos portugues atual quer dizer trabalhar e orar, bom é isso te mais.

    Paulo Lima

  11. ozeas freitas disse:

    A ciencia confirma o que a bíblia diz, só que com termos científicos.Quando a bíblia diz que tudo foi criado em seis dias, é claro que ela não está dizendo que foi em uma semana, mas em seis etapas.Pouquíssimas pessoas sabem lê e interpretar os textos bíblicos.

    • Concordo com tigo, nao é pra levar ao pé da letra, mas interpretar com sabedoria, isso que é dificil. Porque mil anos para Deus nao passam de um dia.

  12. black disse:

    Como nossa mente é muito pequena,utilizamos de meios e fatos ao nosso alcance para tentar entender algooo inatingível.
    Lógico q a ciência já tentou de várias formas explicar o início do universo,mas pele lógica humana isso é impossível para nós,q somos apenas um grão de areia tentando explicar o infinito!
    Os próprios cientistas se contradizem,e se a Bíblia ñ entra em muitos detalhes a respeito,é porque ñ adiantaria muito,já q com o que tem,poucos acreditam…

Deixe uma resposta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s