Casamento Precoce

Este é um trabalho de Sociologia, era para desenvolver um artigo sobre um tema especifico, escolhi o casamento precoce e tirei um 9,0, então… ai está:

“Quando é o momento para se casar?
Esta pergunta está latente na cabeça de muitos solteiros de todas as idades, principalmente em alguns jovens que têm medo da solidão.

Casar cedo é algo totalmente relativo, assim como a vida em si que é comparada a um jogo de cartas, no qual primeiro tem que começar com sorte, então saber usa-la para vencer. Quando se tem em torno de 16 ou 17 anos, as pessoas interessantes não querem nada com você e só dão bola para os populares da escola. Quando você finalmente arranja um(a) namorado(a). Esse é o primeiro erro.

Continua…

0015_Columbia_Wedding_Photograph-5 Quando o casamento começa a entrar na rotina, geralmente após um ano ou dois, a solução encontrada pelos gênios da monogamia é ter um filho, o que significa realmente muito desgaste tanto físico quanto econômico e social, além de ter de se privar de coisas como estudo e carreira.

No caso do homem que casou antes de se formar, as garotas da faculdade já não o olham esquisito, mas já não pode ir aos churrascos da turma porque sua esposa não atura seus amigos esquisitos, e isto é relevante a várias situações.

Mas agora é tarde, já amadureceram e sabem bem o que querem da vida. Psicólogas afirmam que ‘uma idade boa para se casar é em torno dos 26 anos. antes disso tendemos a mudar de idéia facilmente’. As estatísticas mostram que mais da metade dos casamentos acaba em divórcio, isso levando em conta apenas os oficiais, imagina se fosse incluso também os informais.

Mas cada caso é um caso! O conselho é: quem tem dúvida, melhor esperar um pouco mais. E quem já se decidiu: espero que tome por prática e exemplo o que aprendeu nas aulas de Sociologia para ‘adocicar’ um pouco a vida.

Por: Pexeboi

Anúncios

Deixe uma resposta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s